08 novembro 2020

A minha tranquilidade



Nesta época díficil que atravessamos as notícias não são boas, mas há pessoas que teimam em desvalorizar a situação encontrando dados falsos e gráficos complicados para assustar ainda mais.

Interessante que com a divulgação de tudo o que é contra as medidas impostas para tentar travar a pandemia a única coisa que as pessoas conseguem é gastar energias, arranjar conflitos e demonstrar ignorância e desrespeito.

Desliguei-me um pouco da todo o bombardeio de informação e contra informação. Limito-me a ver um ou outro noticiário diário, ler as atualidades que me chegam ao telemóvel e pouco mais.
Sigo as regras que são impostas e aconselhadas com a sensação de serem as melhores.  Quem reclama, goza ou deturpa não tem soluções melhores, não tem soluções algumas.
Reclamam por não poder sair livremente, por usar máscara, por ter de desinfetar as mãos, reclamam da economia, reclamam apenas!

Assusto-me algumas vezes, tenho medos e preocupações, tenho alturas do dia complicados sim,  mas não lanço confusão e tento acalmar-me.

No meio da natureza sinto que me acalmo, o cheio e a frescura da vegetação levam as preocupações, o ar puro entra fundo nos pulmões, a companhia e as conversas com o Júlio são descontraídas e felizes.

Paramos para respirar, fazer posturas de yoga, fotografar, brincar e rir.
Lá sou feliz, estou tranquila e esqueço tudo por umas horas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Coisas simples, coisas minhas...
Alguns dos meus hábitos, das minhas ideias e descobertas