28 outubro 2020

As minhas mudanças

Não foi de um dia ao outro, não foi propositado nem pensado, foi acontecendo. Pela idade ou pela evolução interior que tenho vindo a fazer ao longo dos anos, a verdade é que perdi a paciência para algumas coisas que fazia ou gostava.
Troquei a praia pelo campo, os burburinhos pelo silêncio, os ecrãs pelos livros e por aí a diante.

Antes da pandemia e do isolamento, dos vírus e contágios em que vivemos agora, já tinha notado que os meus gostos estavam a mudar, já não tinha pachorra para centros comerciais, esplanadas, praias cheias, trânsito em hora de ponta e coisas do género.

Gosto de estar em casa com as minhas invenções diárias de culinária, a minha horta de varanda, os meus livros e textos, gosto de escrever e ouvir musica, estudar os alimentos versus qualidade de vida.

Sair para ver alguma coisa que valha mesmo a pena, valorizar os amigos que são mesmo amigos 

Caminhar na serra, fazer yoga e fotografar pormenores por onde passo.
Até a fotografia se tornou seletiva, só mesmo o que me chama a atenção em meu redor. 

Acho que a minha vida está mais sossegada e simples. Mais tranquila e saudável.
Gosto mais dela assim. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Coisas simples, coisas minhas...
Alguns dos meus hábitos, das minhas ideias e descobertas