14 dezembro 2020

A "não" magia do Natal


O ano passado com uma foto idêntica escrevi um texto sobre a magia do Natal.
Este ano, este 2020 de pandemia e isolamentos, não encontro essa magia. Por mais luzes que se acedam ou bolas coloridas que se pendurem nada vai aquecer o coração das famílias.
Tenho duas opções para o celebrar:  ficar em casa protegida do contagio ou juntar a família com a preocupação de máscaras, distanciamentos e desinfeções.

Não há abraços nem beijos, a ceia não pode ser partilhada livremente e a simples troca de prendas será diferente.

Então  escolhi uma outra solução, escolhi esquecer este Natal, ignorar esta época do ano, não sentir sequer a magia.
Se não posso ter a família ao meu redor a deixar fluir sentimentos que nos envolvem sempre nesta noite de 24 de Dezembro, então nada mais importa.

Não há magia, não há Natal. 
Espero calmamente e com esperança que chegue o próximo.

8 comentários:

  1. Sem dúvida, gostei de ler.

    ResponderEliminar
  2. Gostei do que li, e aceito. Mas prefiro morrer feliz e vou fazer o mesmo de outro ano qualquer. Não nos estão a contar a verdade. Como é que alguém se contagia, se se isola de tudo e de todos? Conheço dois casos que assim aconteceu, felizmente para eles foi uma gripe normal. Já fiz 6 testes desde que isto começou tem dado sempre negativo, fora os que fiz para vir para a ilha que eu amo. Esqueci é mais um vírus que veio para ficar, como tantos outros. Dias de muita saúde e sorte é o meu desejo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que se respeite a vontade de todos, está tudo certo.
      Saúde e sorte.

      Eliminar
  3. Independentemente da decisão de cada um e são todas válidas, deve-se respeitar e o que importa é o espírito natalício. Acho que deveria ser perpetuado por todo o ano e não só nesta altura. Sabemos que representa nascimento de Cristo, mas o espírito é de amor, compaixão, solidariedade, paz entre outros sentimentos.
    Com a graça de Deus tudo irá acalmar.
    Um Natal feliz e principalmente em segurança e em paz 🙏🏻🥰

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto com cada palavra.
      Uma Natal Feliz Carla.
      Saúde e paz 🙏🎄😍

      Eliminar
  4. ⭐️ Feliz Natal e Ano Novo, com saúde :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria. Muita saúde, paz e esperança no futuro :)

      Eliminar

Coisas simples, coisas minhas...
Alguns dos meus hábitos, das minhas ideias e descobertas