31 dezembro 2020

Nascer e renascer


No último dia do ano mais estranho das nossas vida é hora de refletir sobre ele e sobre tudo que nos ensinou.
Devemos interiorizar que por mais diferentes que achemos que somos, percebemos que afinal todos nós nos tornamos igualmente frágeis e vulneráveis a qualquer pandemia ou catástrofe que nos apareça. Que os bens materiais são completamente inúteis quando somos impedidos de os utilizar, que os bens maiores que temos são a saúde e a paz de espírito.
Quando perdemos algum dos nossos não remedeia pensar o que deveríamos ter feito, mas pensar o vamos fazer quando alguém se afastar, saber porque o fez e como o podemos ajudar.
Acreditarmos que as amizades devem ser sinceras, desprovidas de tudo para além de um sentimento verdadeiro, alimentadas continuamente e não termos medo de dizer o quando gostamos delas ou que do nada nos lembramos de perguntar se está tudo bem, se precisam de nós.
Este ano o universo afastou as famílias, os amigos e todas as pessoas fisicamente, então podemos perceber a falta que nos fazem os afetos, os abraços e que o melhor da vida é mesmo a Saúde e o Amor.
Que o 2021 nos traga tudo o que nos tirou este ano e não nos deixe esquecer o que realmente precisamos nas nossas vidas.

São os ensinamentos da vida, os ensinamentos da natureza que nasce e renasce no nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Coisas simples, coisas minhas...
Alguns dos meus hábitos, das minhas ideias e descobertas