10 julho 2020

Assim vai a horta



Já são 25 os frutos que o tomateiro tem a crescer, aliás 21 porque já apanhei 4. São adocicados e saborosos.
Uma floreira com 20 cm de altura e tão produtiva.
Para cultivar o que quer que seja é sempre preciso muito amor e atenção. É assim que numa horta vertical com 7 canteiros e 6 vasos pequenos consigo ter tomate, morangos (pouccos) acelgas, espinafres, beldroegas, pimentos,louro, alecrim e muitas ervas de cheiro.
Estou à espera que os rabanetes, couve penca e alface semeados ontem comecem a despontar da terra.
Já é um gosto antigo que provavelmente herdei.

Lembro-me que o meu pai fez um canteiro em tijolo com poucos metros de cumprimento onde  conseguia ter muitas coisa cultivadas. Eu era bem pequena e teimosa e lembro-me muito bem do piri-piri do qual tenho uma experiência não muito boa, mexi onde não podia e correu-me mal. Acho que andei dois dias com a boca dormente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Coisas simples, coisas minhas...
Alguns dos meus hábitos, das minhas ideias e descobertas