08 setembro 2019

Nunca desisti dos meus sonhos


Um dos meus sonhos de criança e a minha primeira escolha profissional era ser professora de educação física, mas a vida trocou-me as voltas e sentou-me 35 anos atrás de uma secretária.

Embora satisfeita com a minha vida profissional, volta e meia vinha-me à ideia como seria se tivesse seguido a minha opção.


Há cerca de 20 anos iniciei a prática de Yoga, tornei-me vegetariana e senti que muito em mim se modificou assim como a minha interação com os outros.

Sempre que era possível ia praticar ao ar livre, no jardim ou na praia.
No inverno ou nos dias frios a prática ficava mesmo por casa, mas sempre com regularidade.


Assim que me reformei resolvi juntar "o melhor de dois mundos" e fiz uma formação de professora de yoga para crianças, uma ótima decisão!


Agora há mais tempo para isto também, para praticar diariamente e ajudar as crianças a fazer o mesmo. 

O Yoga é muito importante para manter mente, espírito e físico saudáveis.


E como é gratificante ficar rodeada de pequenas crianças que se divertem fazendo o que lhes vou ensinando em brincadeiras educativas e posturas físicas, imitando animais ou situações do dia a dia.

O tempo passa a correr e quando chega a canção final muitos ficam desapontados porque querem continuar, outros nem tanto.  Algumas crianças dispersam-se a meio, mas a cada aula a concentração comum aumenta sem perder a alegria.

É benéfico para as crianças a nível de concentração, auto-estima e auto-controle e eu saiu de coração cheio.

Depois da reforma pode haver uma nova vida. Pode haver espaço para fazer o que se queria fazer aos 15 anos.

Eu consegui!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Coisas simples, coisas minhas...
Alguns dos meus hábitos, das minhas ideias e descobertas