09 setembro 2019

Sobre alimentação




Sempre me interessei pela alimentação e pelo pode dos alimentos.
Não para fazer pratos saborosos e elaborados, mas pelos benefícios que podemos ter na saúde.
O meu primeiro livro de receitas macrobióticas data de 1986.

Em 2002 tornei-me vegetariana, não só pela saúde, mas também por motivos éticos e ecológicos.
Com a grande divulgação e adesão  deste tema passeia a ter uma maior informação.
Tenho uma panóplia de livros e artigos sobre o "bem comer para bem viver".

Muito do que leio já utilizo na cozinha e no modo de cozinhar, mas há sempre algo a aprender.

O interesse de encontrar nos alimentos o tratamento das doenças e o modo das evitar não é para prolongar a vida até ao infinito, mas preservar a sua qualidade e bem estar.

Para ver: https://asaudeamesa.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Coisas simples, coisas minhas...
Alguns dos meus hábitos, das minhas ideias e descobertas