21 setembro 2018

Desde que me reformei não tenho tempo livre


Pensava eu que já reformada iria fazer uma espécie de diário em blogue.
Comecei cheia de vontade e a acreditar ser possível, mas quanto enganada estava...
Ser reformada e não ter tempo é melhor que ser reformada e fazer um diário.
Há tanta coisa para fazer agora que se acabaram os horários e as rotinas obrigatórias.
Tenho rotinas mas quando quero que existam.
A hidroginástica tem um horário fixo, a escola primária tem um horário fixo e está lá uma mãozinha e um abraço à minha espera todos os dias.
Há um marido que ainda tem horários que eu respeito.

Há horários e há obrigações, mas também há tempo para tudo e tempo livre para ocupar como eu achar melhor.
A natureza fascina-me e sempre que podemos lá vamos nós para as praias desertas banhadas pelo Atlântico ou para um pinhal cheio de sombras e vento fresco que nos envolve em bem-estar.

O meu interesse pela alimentação saudável, que já vem da juventude, tem agora um papel muito importante e absorvente, revelando-se fundamental para um envelhecimento confortável.

Há mais tempo para a família, para ouvir os mais novos, para dar um conselho de quem já passou por lá e que  muitas vezes ajuda. E que bem me sinto quando posso ajudar.

"Desde que me reformei não tenho tempo livre" é a minha frase favorita, o meu lema de vida atual.

Hoje dia 21 de Setembro, Dia Internacional do Alhzeimer, é bom pensar que estou ocupada e a tentar manter o cérebro ocupado e a raciocinar de forma correta.

Envelhecer é bom. É muito melhor que não chegar a envelhecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Coisas simples, coisas minhas...
Alguns dos meus hábitos, das minhas ideias e descobertas