06 novembro 2017

SER Reikiano

Reiki é um caminho que deve ser seguido em linha recta, numa constante estrada sem obstáculos, mas dificilmente isso se consegue porque todos vivemos algumas situações que abalam o auto-controle.
O Reikiano também as vive mas a sua aprendizagem facilita o retomar rapidamente do caminho escolhido.
Uma das primeiras aprendizagens são "os cinco princípios" que devem reger a nossa vida diária. Não interessa citá-los, escreve-los, publicá-los...interessa interiorizá-los e praticar tudo o que eles ensinam.

Sentimentos como a raiva, o cinismo, o desprezo, a falsidade, a desonestidade ou até a mentira não devem ser alimentados por um reikiano.
Não devem ser alimentados por ninguém porque não trazem alegria ou felicidade e acabam por promover doenças físicas, mas um reikiano deve ser humilde, grato, sincero e honesto para consigo próprio e para com os outros.

Não sou uma pessoa perfeita, longe disso, cometo os meus erros e nem sempre ajo como deveria mas tenho a consciência plena do caminho que quero e tento percorrer.
Deixo muita coisa para trás, deixo coisas e pessoas, deixo tudo que de algum modo me perturbe e me possa desviar do meu foco.

Quando sou amiga, sou amiga sincera!
Quando estou, estou de coração!
Quando falo, falo a verdade!
Quando saio, saio de vez!

Um reikiano tem ensinamentos suficientes para ser uma pessoa melhor, tem obrigação de o ser.
Pode haver pessoas más, sabemos que há, mas um verdadeiro reikiano nunca será uma má pessoa.

Ser Reikiano é SER Reikiano!

3 comentários:

Coisas simples, coisas minhas...
Alguns dos meus hábitos, das minhas ideias e descobertas