12 junho 2017

O medo de envelhecer

É natural que as pessoas tenham receio de envelhecer.
É natural, sim !

Mas se pensarmos que faz parte do nosso percurso de vida, que se envelhecemos é apenas porque não morremos em novos, que enquanto envelhecemos vamos aprendendo um sem fim de coisas ao longo da vida ...

Temos apenas que envelhecer com qualidade de vida, fazendo as coisas que nos dão prazer e tendo a opção de escolher o que queremos para a nossa vida.

Para isso temos de construir o futuro todos os dias e desde cedo. Temos de nos manter saudáveis, moderados em todas as vertentes, tipo: não fumar, não comer em demasia, dormir o suficiente para que  nossa mente descanse e sermos activos e autómatos.

Para sermos activos mesmo quando envelhecemos é preciso termos optado por uma vida não sedentária, não nos entregarmos a preguiça, ao carro, aos elevadores. Teremos de trocar algumas vezes o sofá da sala por uma boa caminhada é uma opção saudável e preventiva para a nossa velhice.

As rugas não incomodam, a flacidez é própria, os cabelos brancos dão charme...

Medo da velhice? Devemos apenas ter receio das doenças e das incapacidades provocadas pelas nossas opções na juventude e na fase adulta.

Vida saudável, mente limpa, raivas e rancores inexistentes, tolerância, gratidão e muito amor por nós e pelos outros.

Medo da velhice? Não, de todo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Coisas simples, coisas minhas...
Alguns dos meus hábitos, das minhas ideias e descobertas