12 agosto 2016

Pensar positivo !


Há cerca de vinte anos atrás, uma amiga ao ver-me numa fase triste da vida, disse-me duas frases que não deixaram de me acompanhar mais:
"Por vezes é preciso retirar uma formiga para o carreiro mudar de rumo"
"Retirar uma pedra do caminho é apenas para deixar correr o riacho"

Porque é que hoje isto voltou a fazer sentido?
O meu quotidiano teve na semana passada uma alteração que eu até julgava ser complicada, mas como não me aflijo com qualquer coisa deixei correr sem grandes preocupações.

Passada uma semana chegou a mim o lado bom da questão: muita coisa mudou sim...para melhor !

Sério!

Ver o lado bom das coisas, tirar partido dele e interiorizar estas duas frases pode mudar qualquer situação e não desgasta a nossa vida.

Lembrem-se:
"Por vezes é preciso retirar uma formiga para o carreiro mudar de rumo"
"Retirar uma pedra do caminho por vezes é apenas para deixar correr o riacho"

Pensamento positivo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Coisas simples, coisas minhas...
Alguns dos meus hábitos, das minhas ideias e descobertas